23 FEV 2023
MUNÍCIPES JÁ PODEM SOLICITAR PODA DE ÁRVORES PELO PROGRAMA SIM SEM PAPEL
Já está disponível para a população de Sertãozinho e Cruz das Posses mais um importante serviço através do Programa SIM | Sem Papel, integrado ao SIM Digital – Sertãozinho Inovadora e Moderna. A partir de agora, os serviços de poda de árvores poderão ser solicitados do conforto de casa, em qualquer horário do dia.  (Veja o passo a passo abaixo)

O novo procedimento tem o objetivo de levar otimização do serviço ao cidadão, além de contribuir com o monitoramento das ações para estratégias de melhoria do serviço prestado.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, por mês, são realizados cerca de 40 chamados do tipo, que também inclui a remoção de galhos secos e mortos deixados em canteiros e vias públicas. O tempo de realização do serviço é de até 30 dias.

O contribuinte que escolher pela contratação de um serviço particular deve se atentar para que as copas das árvores não sejam afinadas em mais de 30% de sua totalidade, o que pode ser enquadrado como “poda drástica”, que é irregular, pois pode comprometer a saúde da planta. A reincidência nessa infração pode acarretar multa.

Os serviços envolvendo galhos próximos da fiação elétrica de alta tensão devem ser conduzidos pela CPFL Energia.

PARA SOLICITAR O SERVIÇO:
  1. Acesse o site da Prefeitura de Sertãozinho, entre na aba Cidadão e clique em SIM – Sem Papel;
  2. Realize o cadastro na plataforma. Se for cadastrado, entre com o login e senha e clique em “Prosseguir”;
  3. Clique em “Protocolos (abertura e consulta de requerimentos administrativos) ”;
  4. No menu “Assunto”, selecione “Podas de Árvores”;
  5. Preencha os campos do formulário;
  6. Anexe um documento com foto e um comprovante do endereço;
  7. Clique em “protocolar”.
Fonte: Departamento de Comunicação PMS