Secretarias / Departamentos
Secretaria de Orçamento e Desenvolvimento Urbano
7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Orçamento e Desenvolvimento Urbano de Sertãozinho, vai realizar na sexta-feira da semana que vem, 14 de junho, a 7ª Conferência Municipal das Cidades, das 8h às 17h, na Câmara Municipal “Vereador Jamil M. Abdalla”. Para se inscrever, preencha o formulário disponível AQUI.

Na conferência, os participantes poderão sugerir propostas para a melhoria do município alinhadas ao tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social” e aos cinco eixos temáticos propostos, litados abaixo:
  1. Urbanismo e habitação: moradia digna, equidade e justiça socioterritorial;
  2. Infraestrutura e mobilidade: serviços públicos de transporte de qualidade, mobilidade sustentável, redes e sistemas viários;
  3. Meio ambiente e mudanças climáticas: saneamento ambiental (água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana), desenvolvimento econômico com justiça socioambiental, áreas verdes e áreas protegidas;
  4. Cidades inteligentes: transformação digital, plataforma colaborativa e sistemas de monitoramento;
  5. Governança e participação social: projetos integrados e instrumentos de planejamento local e regional.

O evento contará com membros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Habitação, além de uma palestra com José Police Neto, subsecretário da Pasta.

A Câmara Municipal fica localizada à Avenida Egisto Sicchieri, nº 1.289 – Jardim Diamante.