11 MAR 2024
JOVENS DO SEXO MASCULINO NASCIDOS EM 2006 DEVEM SE ALISTAR NO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO

Anualmente, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos até o final do ano corrente têm a obrigação de se alistar no Serviço Militar. A data limite para o alistamento daqueles que nasceram no ano de 2006 – e completam a maioridade em 2024 – é dia 30 de junho.

Para se alistar, os jovens devem se dirigir à sede da 123ª Junta de Serviço Militar de Sertãozinho (JSM)

Caso o jovem perca o período de alistamento, ele deve procurar a JSM e realizar o alistamento. Será cobrada uma multa em dinheiro com valor proporcional à demora na regularização da situação militar.

De acordo com a Lei nº 4.375/64, o não alistamento gera diversos tipos de impedimento, como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Para mais informações sobre o serviço militar, acesse o site da Prefeitura através do link: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/31/123-junta-de-servico-militar/

Com a intenção de tornar mais fácil e ágil o contato com a população, a JSM implantou o atendimento via WhatsApp. O número para o envio de mensagens instantâneas é (16) 99717-0909 e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

As demais formas de atendimento continuam como antes.

Presencial: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Às sextas há somente trabalho interno.

Telefone fixo: (16) 3942-4574

E-mail:  juntamilitar@sertaozinho.sp.gov.br

Vinculada tecnicamente à 5ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), por intermédio da 1ª Delegacia de Serviço Militar, de Ribeirão Preto, e subordinada administrativamente ao Gabinete do Prefeito, a Junta Militar de Sertãozinho está localizada à Rua Elpídio Gomes, nº 40 – Centro.

Luciana Nascimento