17 JUN 2024
JARDIM ALVORADA CONTA COM MAIS UM POÇO ARTESIANO
Investimento na obra foi superior a R$ 3 milhões e abastecerá até 15 mil pessoas por dia
A Prefeitura de Sertãozinho e o SAEMAS realizaram a cerimônia de entrega na última sexta-feira, dia 14 de junho, das obras de perfuração do novo poço artesiano do Jardim Alvorada, que acabará com os problemas de abastecimento de água na região.

O P-53 foi perfurado ao lado de outro poço profundo já existente, no cruzamento entre as ruas Pedro Canesin e Expedicionário Solano. A área também conta com dois grandes reservatórios que são responsáveis pelo sistema de reserva da água captada pelos poços antes do processo de distribuição.

O novo poço tem 325 metros de profundidade e capacidade de produção de 200m³ por hora, 30% acima do antigo poço. A vazão é suficiente para abastecer 15 mil pessoas por dia.

O novo sistema já está interligado a outros três poços profundos, sendo um deles na mesma área, e outros dois em diferentes regiões do Jardim Alvorada. Todos juntos levam água para mais de 25 mil pessoas.

O P-53 teve investimento de R$3.132.663,37, fruto de um repasse da administração municipal, e mais R$ 248.832,64 de recursos próprios do Saemas, totalizando R$ 3.381.496,01.

CERIMÔNIA DE ENTEGA
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais e população local, que prestigiou a entrega das obras, e a criançada pode brincar no espaço.

Da administração municipal, estiveram presentes o prefeito Dr. Wilsinho; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Symone Pires; os secretários Walter Celline, de Governo; Gustavo Guarino, de Obras, Conservação e Serviços Públicos; Henrique Gomes, de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Valdir Zamoner, de Administração; Bruno Rosa, de Orçamento e Desenvolvimento Urbano; Fabia Tolvo, de Saúde; Sueli Fedosse, de Direitos Humanos e Cidadania; Pâmela Marchi, de Cultura e Turismo; Ângela Bighi, distrital de Cruz das Posses; e os secretários adjuntos Josias Nascimento, de Cultura e Turismo, e Agnaldo Bonfim, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O comandante da GCM, Thiago Carvalho, e o superintendente do SertPrev, Vanderlei Moscardini, também marcaram presença.

Grande parte da equipe do Saemas também estava presente, como o superintendente Leonídio de Oliveira Júnior, o superintendente adjunto Alex Cardin, membros da diretoria e demais servidores.

A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Rogério Silva dos Santos e pelo ex-vereador Sandrin.

O ex-prefeito Dr. Antônio Almussa Filho fez questão de prestigiar a cerimônia, que foi o responsável pela construção do primeiro poço artesiano do Jardim Alvorada durante sua gestão na Prefeitura.

Ana Carolina Milani