Casais de baixa renda de Sertãozinho e Cruz das Posses terão a oportunidade de iniciar ou oficializar a união gratuitamente, através do Casamento Comunitário, uma ação da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As inscrições já começaram e seguem até o dia 13 de março.
Na última edição, em dezembro de 2018, 85 casais mudaram o estado civil. Se esse é o seu desejo e de seu pretendente, é bom saber que o evento é destinado ao atendimento de casais cuja soma das rendas mensais brutas seja igual ou inferior a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.135,00. E é obrigatório que um dos membros do casal resida no município de Sertãozinho ou no Distrito de Cruz das Posses.
Fiquem também atentos à documentação necessária: RG e CPF (do casal); comprovante de endereço (conta de energia elétrica até dois meses anteriores ao mês de março/2020); Carteira de Trabalho (do casal); holerite de pagamento recente (caso esteja trabalhando registrado) ou a declaração de renda (para pessoas autônomas); e certidão atualizada (de nascimento, para solteiros; de casamento com a averbação de divórcio, para divorciados; e de casamento com a anotação ou certidão de óbito, para viúvos).
Os interessados devem se inscrever no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência. Os endereços são:
– CRAS I – Rua Antônio Zanandréa, 776 – Conjunto Habitacional Anélio Celline;
– CRAS II – Rua Eduardo Vassimon, 507 – Jardim Alvorada;
– CRAS III – Rua Antônio Bianchi, 156 – Jardim Sindicato;
– CRAS IV – Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Cruz das Posses;
– CRAS V – Rua Wilson Augusto Lovato, 188 – Conjunto Habitacional Antônio N. Mazzer;
O Núcleo de Atendimento da Vila Garcia não receberá as inscrições, mas funcionará como um ponto para informações.