Parte da 13ª Semana Cultural do Orgulho LGBTQI+ do município, o concurso que elegerá a Miss Gay e o Mister Gay de Sertãozinho será realizado no dia 31 de agosto, sábado, às 20h, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”.
Esta é a 11ª edição do evento, organizado pela ONG Primavera, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com 32 inscritos para todas as categorias. Segundo os organizadores, os participantes serão julgados em dois trajes, individual e gala, cada um em seu segmento.
Os ganhadores do primeiro lugar de cada categoria receberão suas coroas, faixas e flores, além de serem os destaques da 13ª Parada LGBTQI+ do município.
Além disso, o evento contará com apresentações e shows com drag queens. O público pode adquirir os ingressos com os representantes da ONG, através do telefone 99296-6468, ou no dia do evento, no Teatro Municipal. O valor é de apenas R$ 5.
Parada LGBTQI+ 2019
A Décima Terceira Parada do Orgulho LGBTQI+ de Sertãozinho está marcada para o dia 15 de setembro, na Avenida Egisto Sicchieri. O tema abordado este ano é "Em um ano de truculência, seremos resistência". A escolha se deu em razão dos 50 anos da Rebelião de Stonewall, uma série de manifestações de membros da comunidade LGBTQI+ contra uma invasão da polícia de Nova Iorque (EUA) ao bar gay Stonewall Inn. A rebelião é considerada o evento mais importante que levou à luta pelos direitos LGBT.