Para você que já vem acompanhando os trabalhos complementares da obra de Macrodrenagem, que contemplam a construção de duas rotatórias na avenida Egisto Sicchieri, vale informar que elas seguem em pleno andamento.
Os serviços estão ocorrendo no ponto de ligação entre as avenidas Hideo Takada com Egisto Sicchieri, e Egisto Sicchieri com João Bombonato. Muito em breve, a população contará com duas novas rotatórias, que facilitarão o acesso entre os bairros adjacentes, melhorando a mobilidade urbana.
A primeira obra, prevista no projeto de Macrodrenagem do Córrego Sul e que foi iniciada em setembro do ano passado, consiste na construção de duas pontes em curva (um elevado), encurtando o caminho para os motoristas que, hoje, necessitam dar toda a volta pela avenida Egisto Sicchieri para atravessarem, por exemplo, da Cohab 3 para o Jardim Amália. A rotatória elevada fará a ligação das avenidas Egisto Sicchieri e Hideo Takada. Com valor total de R$ 2.432.218,14 proveniente de recursos federais advindos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
Já a segunda a obra, que resultará na rotatória da avenida Egisto Sicchieri com a avenida João Bombonato, consiste na construção de duas pontes e contemplará os serviços de fundação profunda (tubulações); mesoestrutura (cortinas, alas, aparelhos de apoio, entre outros); superestrutura (laje, transversinas, etc.), gradil metálico e pavimento. Os trabalhos foram iniciados em abril deste ano e há possibilidade de que as duas pontes que formarão a rotatória sejam executadas simultaneamente, com previsão de entrega para o final deste semestre. O valor total é de R$ 2.426.242,22 – recurso também do Governo Federal (PAC).
Segundo o secretário de Obras, Alberto Dominguez Cánovas, as obras trarão praticidade à população. “São obras muito grandes, que durante a sua realização acabam provocando algum transtorno. Mas, é preciso ter em mente que, quando ficarem prontas, elas ajudarão muito na parte de mobilidade urbana, com melhorias consideráveis na fluidez do trânsito das regiões vizinhas”, informou.
As obras das duas rotatórias, estão sob a responsabilidade da empresa Leão Engenharia S/A (vencedora das licitações).