A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, certificou mais um grupo de mulheres em dois cursos no segmento de estética, no último mês. Os cursos foram adquiridos com recursos da própria Secretaria, e ministrados por uma instituição que é referência na área: o Senac.
Desta vez, a ação beneficiou moradoras na região de atuação do Centro de Referência de Assistência Social baseado na Vila Áurea Mendes Gimenes (CRAS 3). “Este tipo de ação tem uma grande importância social, pois abrange uma parcela da população que ainda sente os efeitos da crise econômica. É uma alternativa para que pessoas de qualquer idade aprendam uma ou mais profissões, e garantam uma fonte de renda ou mesmo uma renda extra para a família”, comentou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni.
Entre as certificadas no curso de depilação, por exemplo, há duas histórias distintas; uma visando à inclusão, e outra com foco na independência financeira.
A primeira história é de uma senhora de 62 anos, Maria Emília de Souza Moraes, que aprovou os cursos oferecidos pelo CRAS. “Além de aprender, nós aproveitamos para fazer amizades. Toda a equipe do CRAS é muito dedicada, e os professores são sempre muito simpáticos. Eu me sinto como se estivesse em casa”, disse.
Já a cidadã Daniela Silva Holanda, de 19 anos, também participou do curso, e já está garantido um dinheiro extra no final do mês. “Eu já fiz diversos cursos no CRAS, mas o de depilação foi o que mais gostei; me identifiquei muito com a área de estética e quero fazer muitos outros cursos desse tipo. É uma área que me deu retorno rápido. Já estou fazendo diversos serviços de depilação e ajudando em casa com uma renda extra”, afirmou.
Além do curso de capacitação em depilação, o CRAS 3 ainda finalizou, no mês passado, uma turma de design de sobrancelha, cujo curso também foi oferecido gratuitamente às cidadãs atendidas pelo equipamento social.