Atrações que agradam diferentes preferências. É o Circuito Sesc de Artes que, por mais um ano, presenteia Sertãozinho com várias atrações, logo mais, a partir das 16h, na Praça 21 de Abril, no centro da cidade.
Cinema, música, dança e teatro são algumas das linguagens artísticas exploradas pelo Circuito Sesc; e o melhor: é tudo de graça! “É sempre uma grata satisfação receber o Circuito Sesc de Artes, que é um grande evento cultural, que contempla diversas cidades do Estado de São Paulo com atrações culturais de alto nível, a partir de uma estrutura e logística incríveis. Há atrações para todos os gostos; portanto, cidadãos de Sertãozinho e região, de todas as idades, estão convidados a prestigiar”, menciona o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos.
Saiba mais sobre as atrações
- As Contadeiras – Caldas da Rainha - Performance tragicômica, em que duas contadoras de histórias portuguesas desfiam narrativas inspiradas no poeta Fernando Pessoa e no escritor José Saramago.
- FunkSoulGroove – Chemical Funk - Os artistas do coletivo tiram o público para dançar na apresentação que conta com momentos de improviso e passos marcados, que cria uma atmosfera que envolve os participantes, embalados por sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia, Sandra Sá, entre outros.
- Jazz ao Pôr do Sol - O grupo apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo. No repertório constam músicas autorais, canções de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental.
- Dj Tahira (SP) - Nome importante da noite paulistana, o DJ e pesquisador musical tem mais de 20 anos de experiência e turnês internacionais no currículo. Seu repertório atravessa várias décadas e estilos musicais e são claras as influências da música brasileira, latina e africana nos seus sets.
- Cabaret Volant – Irmãos Sabatino - Barra fixa, tecido acrobático e voo em trapézios são as atrações aéreas deste espetáculo que se passa nas alturas. Homenageando os cabarés franceses da Belle Époque, a performance conta a história de um apresentador apaixonado que quer se casar a qualquer custo.
- Brasil Pequeno Itinerante – Genifer Gerhardt - A palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt lança mão da delicadeza de bonecos em miniatura para abordar histórias colhidas em viagens por povoados do interior do país. Tocando sua sanfona, ela revela bonecos e objetos guardados no bolso, de onde saem para conquistar a plateia.
- Moscas Inconclusas – Rafa Carvalho e Fabiano Carriero - Intervenção poético-visual, em que os poetas produzem poesia em guardanapos de papel pendurados num varal.
- Efeitos Especiais de Cinema - RPZ Filmes - Que tal protagonizar uma cena de cinema? A tecnologia do chroma key, que ajuda na criação dos efeitos especiais nos filmes, insere o participante em cenas emblemáticas. O público vai viver seu momento de estrela – e garantir que alguém registre seu sucesso, filmando tudo com o celular.
- Curtas-metragens – Charles Chaplin - Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.
- Palavra + Imagem – Cia. Grupo Êba - Acervo de livros ilustrados, que será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.
Além dos espetáculos, participa do Circuito pelo segundo ano consecutivo, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que leva a espaços públicos, à moda de mostras itinerantes, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.
O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc SP em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.