Um novo capítulo passou a ser escrito na história do tradicional “campo do Mogiana”, localizado no Jardim Alvorada, a partir da cerimônia de entrega das obras de Reforma e Ampliação do local, realizada pela Administração Municipal, no último sábado, dia 25 de abril. O ato também oficializou a nova denominação da praça esportiva, que após a aprovação do Projeto de Lei nº 13/2015, passou a se chamar Estádio Municipal “Adelino Fortunato Simoni”.
Outra denominação conferida ao local, trata do conjunto de arquibancadas cobertas, que homenageia o saudoso morador do bairro, “José Catanante”, de acordo com o Projeto de Lei nº 300/2015, de autoria do vereador Paulo Kroll.
Além da população, que compareceu em peso para apreciar o resultado das obras no estádio, diversas autoridades acompanharam o ato, como o prefeito Zezinho Gimenez; a primeira-dama, Tatiane Guidoni; o vereador Vilmar Donizetti Rodrigues da Silva, representante da Câmara Municipal; e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Lúcio Pinto; além de familiares dos dois homenageados.
Em seu discurso, o prefeito Zezinho Gimenez destacou a importância histórica do estádio para o município. “Esse campo tem uma representatividade muito grande, inclusive por ter sido ponto de treinamento do Mogiana, que foi um time de futebol de muito sucesso. Tenho certeza que, muitas das pessoas aqui presentes, têm boas recordações deste estádio. Eu, por exemplo, joguei muita bola aqui”, recordou o prefeito, que prosseguiu: “temos de agradecer muito às famílias Simioni e Catanante, que tiveram participação importante para que as benfeitorias que entregamos hoje, pudessem ser realizadas. É uma grande satisfação ver essa praça esportiva totalmente reformada, estimulando tanto os atletas de hoje, quanto os do futuro, a se dedicarem ao futebol”.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Lúcio Pinto, também celebrou a entrega da obra. “Com mais essa ação, a Administração Municipal segue valorizando o esporte sertanezino e, também, os próprios públicos que fazem parte da história de nossa cidade. Antecipo a todos que, aqui no Estádio ‘Adelino Fortunato Simioni’, vamos implantar um núcleo da Escolinha de Futebol, para oferecer aos jovens residentes na região, a oportunidade de aprimorarem suas habilidades esportivas. Além disso, a partir do dia 03 de maio, este estádio será sede das disputas da Copa Prefeito da 3ª Divisão do Campeonato Amador”, informou.
A cerimônia contou com duas participações especiais. A primeira, dos alunos e professores do projeto de Violão e Percussão da ABA (Associação Amigos do Bairro Alvorada), que executaram os hinos nacional e do município; e a segunda, da Banda Marcial Municipal da Juventude, que foi responsável por animar o público presente. O ato foi encerrado com uma partida comemorativa disputada entre a Seleção do Bairro Alvorada e o time Sub-20 do Sertãozinho Futebol Clube. A equipe do bairro levou a melhor e venceu o jogo pelo placar de 2 x 1.
Sobre a obra
Os trabalhos de reforma e ampliação do estádio, que tiveram início em maio do ano passado, incluíram a construção de arquibancada coberta, sanitários e vestiários. As benfeitorias também englobaram calçadas no entorno dos vestiários e arquibancadas, regularização do piso com pedrisco, adequação das instalações elétricas e hidráulicas, além de cobertura com bancos na área destinada aos atletas, reservas e comissão técnica. O valor total do investimento é de mais de R$ 662 mil – recursos do próprio município e do Ministério do Esporte.
Os trabalhos de reforma e ampliação do estádio, que tiveram início em maio do ano passado, incluíram a construção de arquibancada coberta, sanitários e vestiários. As benfeitorias também englobaram calçadas no entorno dos vestiários e arquibancadas, regularização do piso com pedrisco, adequação das instalações elétricas e hidráulicas, além de cobertura com bancos na área destinada aos atletas, reservas e comissão técnica. O valor total do investimento é de mais de R$ 662 mil – recursos do próprio município e do Ministério do Esporte.
É importante mencionar que, desde sua inauguração, em 1972, é a primeira vez que o estádio passou por um amplo processo de reforma e ampliação.