11 DEZ 2014
Programa DST/AIDS leva informação aos moradores do Jardim Alvorada

Os profissionais do Programa DST/AIDS, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Sertãozinho, promoveram no último sábado, dia 06, na Praça “Maria Cândida”, no Jardim Alvorada, uma série de atividades para os moradores daquela região.

A ação contou com o apoio de outras secretarias, como Educação e Cultura e Meio Ambiente, dentre outras. O público presente pôde acompanhar apresentações artísticas, adotar um cão e/ou gato na Feirinha de Adoção, e, evidentemente, ter acesso às informações sobre o sexo seguro. “O objetivo principal foi o contato com os munícipes que trabalham e têm dificuldades no acesso do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento)”, comentou a médica e coordenadora do Programa, Drª Renata Abduch.

Segundo ela, o balanço foi extremamente positivo. “Tivemos um público de aproximadamente 500 pessoas e realizamos 55 testes rápidos, em que são possíveis diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis, em especial, a sífilis e hepatites virais. O interessante disso tudo foi a recepção da comunidade e a conversa que nós tivemos com quem passou por lá. Levamos informações, compartilhamos conhecimento e isso nos despertou boas reflexões pós-evento”, explicou Renata. “Identificamos, por exemplo, que há muitas mulheres que não conhecem o preservativo feminino”, acrescentou.

Quer fazer o teste? Procure o CTA!

Os testes rápidos são realizados, em Sertãozinho, no Centro de Testagem e Aconselhamento, que funciona anexo ao Centro de Saúde II, na rua Pedro Bighetti, 910, no Jardim Recreio.

Os atendimentos para esse fim acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 12h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3947 1302.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS