20 SET 2013
CRUZ DAS POSSES - SAEMAS conquista recurso para construção de mais galerias de águas pluviais

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sertãozinho (SAEMAS) acaba de obter mais uma conquista para a cidade, que vai beneficiar diretamente os moradores do Distrito de Cruz das Posses. A superintendência da autarquia acaba de confirmar a destinação de uma verba de R$ 130 mil, proveniente de um convênio firmado com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Segundo informações do superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni, a obtenção do recurso ajudará na ampliação do serviço de construção de galerias de águas pluviais, que já vem sendo feito no Distrito. “A Prefeitura Municipal já está realizando um trabalho de construção de galerias, a princípio apenas na região central de Cruz das Posses. Agora, com a conquista de mais esse recurso da FEHIDRO, teremos a possibilidade de ampliar esse trabalho para outras regiões do Distrito”, afirmou.

Ainda, de acordo com o SAEMAS, a previsão é de que a obra, que utilizará 450 metros em tubos de concreto com diâmetro de 600 milímetros e 23 bocas de lobo, seja realizada em março de 2014. O trabalho já tem uma projeção de execução, devendo contemplar o trecho compreendido entre as ruas Silva Jardim a 15 de novembro; a rua General Osório; o trecho entre as ruas Antônio Petri a Sete de Setembro e Alfredo Pujol; a rua Tenente Carvalho, no perímetro entre as ruas Antônio Petri e Arthur Oscar; e a rua Arthur Oscar, no trecho entre as ruas Tenente Carvalho e Alfredo Pujol.

O superintendente do SAEMAS também informou que a autarquia obteve um segundo recurso, através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo. “Essa outra verba, de R$ 80 mil, é direcionada para utilização exclusiva no Projeto de Educação Ambiental. Estamos muito felizes com essas duas conquistas que, sem dúvida, serão muito úteis para a infraestrutura e a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Cruz das Posses”, finalizou Sarni. (Assessoria de Comunicação da PMS).