20 SET 2013
Sertãozinho sedia etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

No último dia 13, Sertãozinho sediou uma das etapas semifinais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) – evento que foi realizado no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Na ocasião ocorreram várias competições em algumas modalidades do atletismo, como o salto em altura, 100 e 200 metros rasos, corrida, salto em distância, entre outras, nas categorias mirim e infantil.

Da competição participaram atletas das cidades de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Pontal, São Simão, Barrinha e Pitangueiras, totalizando 14 escolas, 150 atletas e 20 profissionais de Educação Física.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valther Lúcio Pinto, o balanço da competição foi muito positivo para os atletas de Sertãozinho. “Ao todo, conseguimos classificar 15 de nossos atletas para a Final Estadual Escolar e temos grandes chances de fazermos alguns campeões nas modalidades do atletismo”, comentou o secretário, que concluiu: “para nós, foi uma satisfação receber essa etapa do JEESP, pois nossa cidade pôde mostrar toda sua receptividade com as delegações dos demais municipais que, em outras competições, sempre nos receberam muito bem”.

A Final Estadual Escolar será realizada em São Paulo, no final do ano. (Assessoria de Comunicação da PMS).