20 SET 2013
Feira do Livro de Sertãozinho começa no dia 1º de outubro

Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, será o patrono do evento, que presta ainda uma homenagem a Américo Rosário de Souza

“Não existem limites para quem lê”. Esse é o slogan da 11ª Feira do Livro de Sertãozinho, organizada pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo, e que tem como tema “Educação, Cultura e Superação”. O evento será realizado de 1º a 4 de outubro, na Praça 21 de Abril.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Salomão Bitar, a Feira vem cheia de novidades. “São novas atrações, Arena cultural, palestras, a participação de editoras de todo Brasil, com uma grande variedade de livros e lançamentos a preço de custo, escritores, contadores de história, além de outros diferenciais”, comenta. “A abertura oficial será no dia 1º, às 19h30, na Praça 21 de Abril. Em Cruz das Posses, a Feira do Livro, que está em sua segunda edição, ocorre entre os dias 3 e 4, com a abertura no dia 03, às 19h, na praça do Distrito”, acrescenta.

Nas últimas semanas, toda equipe envolvida na organização do evento vem cuidando dos detalhes finais. “Será uma atividade muito interessante e uma ótima oportunidade para todos conhecerem um pouco do trabalho das escolas municipais, além de prestigiar as atrações culturais, as palestras, visitar os estandes das editoras, enfim, teremos uma programação muito rica”, declara Salomão.

A 11ª Feira do Livro de Sertãozinho terá como patrono Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, e também presta uma homenagem ao diretor de teatro e ator Américo Rosário de Souza. (Assessoria de Comunicação da PMS).