20 SET 2013
Fique em Dia com Sertãozinho - Programa de negociação de débitos municipais segue até dia 30, com oportunidade de parcelamento em até 18 meses sem juros

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria da Fazenda, segue oferecendo aos cidadãos que possuem débitos com o município, a excelente oportunidade de renegociação das dívidas, em condições de parcelamento que podem chegar até 18 parcelas sem juros.

Segundo informações da secretaria municipal da Fazenda, Marli Aparecida Bozzo, a procura dos cidadãos pela regularização dos débitos tem sido satisfatória. “Estamos registrando uma média de 29 atendimentos diários, exclusivamente de munícipes interessados em negociar suas pendências. Com isso, até o momento, já registramos a negociação de 5% do valor cobrável da Dívida Ativa da cidade, o que corresponde, aproximadamente, a R$ 4 milhões”, afirma.

Prazos - Dia 30 de setembro é o prazo final para quem possui débitos com o município de Sertãozinho realizar a quitação parcelada dos mesmos em até 18 vezes, com desconto total de juros e multas, através do programa “Fique em dia com Sertãozinho”. A partir do dia 1º outubro, o número de parcelas para quem quiser aproveitar o desconto integral, cai para 15 mensalidades.

Outra opção de pagamento parcelado, que estará disponível até o final do ano, é em até 180 meses, mas nesse caso, o desconto praticado nos juros e multas é de 50%, com correção de 0,5% ao mês mais o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) sobre o valor devido.

Através do programa “Fique em Dia com Sertãozinho”, cidadãos e empresas inadimplentes podem negociar débitos de IPTU, ISS, tarifas de água e esgoto, e outras taxas municipais. O incentivo municipal seguirá até o dia 20 de dezembro, inclusive no Distrito de Cruz das Posses.

Como proceder – Contribuintes interessados em negociar o parcelamento de seus débitos municipais, ainda no plano de 18 meses para pagamento, devem se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1.618, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Em Cruz das Posses, os atendimentos estão sendo realizados na Central de Atendimento, que fica anexa à Subprefeitura do Distrito, na rua Tenente Isaías, 942. (Assessoria de Comunicação da PMS).