27 JUN 2013
Uma festa para o povo e também para ajudar as entidades de Sertãozinho

Ajudar as entidades sociais de Sertãozinho, possibilitando que elas obtenham uma verba para poder continuar “tocando” seus projetos junto à comunidade. Esse é o objetivo principal do evento que está sendo organizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com a participação das secretarias e departamentos.

A festa, que contará com apresentações culturais, uma ação entre amigos, praça de alimentação e muitas outras atrações, será entre os dias 09 e 11 de agosto, no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, no período da noite, a partir das 19h30.

Para que o evento seja um sucesso, a Comissão Organizadora e representantes das entidades vêm se reunindo, periodicamente, para discutir ações que serão executadas no dia da festa. “Nós estamos fazendo de maneira democrática, ouvindo todos os envolvidos, as entidades, anotando as opiniões, discutindo e vendo o que é melhor para esse evento que, além de proporcionar lazer para a comunidade, terá uma outra função: colaborar com o caixa das entidades de Sertãozinho. Todos estão bem motivados e empolgados com esse projeto”, contou a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni.

O prefeito Zezinho Gimenez, juntamente com Tatiane, foi quem sugeriu a realização do evento. “Nós pensamos numa forma de ajudar as entidades e também promover lazer ao povo”, comentou Gimenez, que acrescentou: “neste momento, estamos fazendo alguns ajustes junto às entidades, definindo estratégias para melhorar o evento e pensando em todos os detalhes. Nas próximas semanas, todos os moradores serão informados sobre a festa, por meio de uma ampla campanha de divulgação que nós iremos fazer, envolvendo os diversos canais de comunicação”.

Entidades envolvidas

A proposta da festa é arrecadar investimento para as 14 entidades envolvidas. Cada uma terá sua barraca no local, ou seja, ficará com o lucro. No entanto, os valores arrecadados com outras ações que ainda estão sendo discutidas, entrarão num caixa único e, posteriomente, serão repartidos entre as entidades participantes. São elas: APAE, Albergue Noturno, Casa Graccias, Obra do Berço, GRAAUS, Casa Dia, ADOT, Nosso Lar, Filhos de Deus, Casa Pia, Lar Escola “Eurípedes Barsanulfo”, Amor Exigente, Garevi e APAMI. (Assessoria de Comunicação da PMS.)