27 JUN 2013
Matrículas para o Ballet Municipal começam nas próximas semanas

A licitação para a contratação da empresa chega ao fim nesta próxima semana; cerca de 700 vagas serão oferecidas em cinco pontos

A Secretaria de Administração abrirá, na próxima sexta-feira, 05, os envelopes para saber qual empresa irá desenvolver as atividades do Ballet Municipal de Sertãozinho.

Todo o processo, que está sendo conduzido de forma transparente pelos Departamentos de Licitação e de Cultura e Turismo junto à sociedade, visa normalizar uma situação antiga e também aperfeiçoar alguns pontos desse projeto, tais como: ampliar o número de vagas e disponibilizar aulas em quatro núcleos da cidade e em Cruz das Posses, melhorando assim, o atendimento aos participantes desse lindo projeto.

Apesar dos boatos contraditórios sobre o fim do ballet e outras histórias distorcidas, a Administração Municipal, em nenhum momento, se omitiu. “Foram feitos procedimentos para a contratação, de forma legal, de uma empresa para desenvolver essas aulas. Acontece que, uma licitação é composta de várias etapas e demora, em média, 20 dias. Na primeira licitação, as empresas participantes apresentaram problemas técnicos, ou seja, precisamos cancelar o processo e iniciar outro”, explicou o diretor do Departamento de Suprimentos e Licitações, Éder Rafael Zamoner.

A explicação de Rafael é relevante e ajuda a compreender um pouco do sistema da Administração Pública e sua forma de contratação, que se dá por meio de licitação, diferentemente do universo privado, onde o trâmite para aquisição de produtos e contratação de serviços é mais rápido.

"A licitação é o procedimento administrativo formal, para contratação de serviços ou aquisição de produtos, regulada pelas leis 8.666/93 e 10.520/02 e demais alterações, as quais estabelecem, basicamente, como deve ser dada publicidade para chamamento das empresas, como deve ser feito o julgamento de propostas e documentos e quais as sanções para quem não cumprir tais dispositivos", explicou Zamoner.

700 vagas espalhadas em cinco pontos

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo, João André da Rocha, o cronograma estabelecido, após a conclusão de todas as etapas dessa licitação, é: início das matrículas e rematrículas, já a partir da segunda quinzena de julho, e a volta às aulas no mês de agosto, simultaneamente com as atividades escolares.

“Estamos trabalhando, com muito afinco, nesse assunto e mobilizando pessoas para executar esse belo projeto que tanto nos enche de orgulho. A notícia boa é que serão oferecidas cerca de 700 vagas para alunos, a partir de 05 anos até o pessoal da Melhor Idade, em quatro pontos de Sertãozinho e um núcleo em Cruz das Posses”, concluiu João André. (Assessoria de Comunicação da PMS.)