23 MAI 2013
Não se esqueça: tem castração animal de graça na cidade

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o Instituto Nacional de Proteção Animal, vai oferecer 450 cirurgias gratuitas de esterilização, em cães e gatos, de Sertãozinho e de Cruz das Posses. Para ter direito a castração, os proprietários devem se inscrever nos CRAS do Jardim Alvorada e da Cohab 4, e na Subprefeitura do Distrito.

As cirurgias serão realizadas entre os dias 31 de maio e 02 de junho. Um ônibus equipado, como se fosse um hospital veterinário móvel, será utilizado para realização dos procedimentos cirúrgicos. Uma equipe formada por onze profissionais estará trabalhando nos atendimentos.

Este mutirão de castração vai atender cerca de 370 cães e 80 gatos. Para que essa meta seja alcançada, o município foi dividido em três áreas. A cada dia, o ônibus hospital estará estacionado num dos locais previamente definidos, beneficiando os moradores daquela região específica da cidade.

“A proposta é uma ação emergencial em resposta às constantes denúncias de animais abandonados, semi domiciliados e até errantes, que se multiplicam nas ruas de Sertãozinho”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Gomes.

Confira os locais onde serão realizadas as cirurgias de esterilização:

31/05 (Sexta-Feira) – Jardim Alvorada

Centro Comunitário Alvorada

Rua Paulo Meloni, 720

01/06 (Sábado) – Jardim Nassim Mamed

Complexo Esportivo “Prof.ª Cida Belini”

Rua Julieta Rodrigues Speranza, 271

02/06 (Domingo) – Cruz das Posses

Praça José Isaías Ferreira

(Assessoria de Comunicação da PMS).