23 MAI 2013
Campanha do Agasalho já entregou cerca de 4.000 peças de roupas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, confirmou que ainda serão distribuídas mais de 3.000 peças, a partir desta segunda feira, 27.

A entrega das roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho vem acontecendo nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do município e do Distrito de Cruz das Posses. “Todas as roupas doadas foram separadas e selecionadas, antes da distribuição. Este trabalho envolveu funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e até as esposas dos secretários municipais, que participaram, ativamente, da campanha e do trabalho de seleção e dobra das peças. Agradeço muito a esse pessoal que, voluntariamente, está nos ajudando desenvolver esta ação de solidariedade em prol da nossa população menos favorecida”, comentou Guidoni.

Nos locais de entrega, os próprios interessados escolhem o que vão levar. A retirada dos agasalhos é feita somente no período da manhã. Para ter direito a receber a doação, é preciso estar cadastrado nos programas sociais do município.

Até agora foram distribuídas 3.928 peças. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, tem peças muito boas, quase novas ou até com etiquetas das lojas. “Muitas roupas arrecadadas não podem ser aproveitadas no inverno. Então, vamos promover um bazar para arrecadar dinheiro e comprar produtos ortopédicos, como muletas, cadeira de rodas e andadores, por exemplo, que poderão ser emprestados a quem estiver precisando”, finalizou. (Assessoria de Comunicação da PMS).