15 FEV 2013
Sucesso total, Carnaval no Pati arrecada cerca de 100 cestas básicas

Para alguns, o carnaval é apenas um momento de euforia, alegria e felicidade. Para os integrantes da Società Italo-Brasiliana di Sertãozinho, que promoveram uma festa linda e bem organizada, na última segunda-feira, dia 12, o evento teve outro objetivo: a solidariedade.

Isso porquê, os participantes foram orientados a contribuir com uma cesta básica, para ter direito a uma mesa com quatro lugares, ou levar um quilo de alimento para participar da festa. Resultado: cerca de 100 cestas básicas e vários alimentos avulsos arrecadados. Os mantimentos serão encaminhados, na próxima semana, ao Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Tatiane Guidoni.

O “Carnevale a Venezia” começou por volta das oito horas da noite e prosseguiu até o final com muitas marchinhas, tocadas pelos integrantes da STZ Jazz Band. Os convidados, mais de 600 pessoas segundo os dados dos organizadores, aproveitaram até o último minuto e vibraram durante o Concurso de Máscaras, que contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos.

A cada nome anunciado pelo “apresentador” da noite, o diretor de Cultura e Turismo, João André da Rocha, aplausos e gritos. Os participantes do Concurso deram um show à parte tanto na confecção das peças, quanto na performance ao apresentar as máscaras.

Na Categoria Infantil todos os participantes ganharam um “mimo” do Corpo de Jurados. Já na Categoria Adulto quem ganhou o prêmio foi o jovem Adriano dos Santos, que estava todo caracterizado de pierrô.

De acordo com o diretor de Cultura, João André da Rocha, “a ideia é fazer uma festa cada vez melhor e para o próximo ano haverá muitas novidades”.

Para a presidente da Società Italo-Brasiliana di Sertãozinho, Fábia Junqueira de Tolvo, a festa só foi possível graças ao apoio das pessoas e da Prefeitura Municipal. “Nós agradecemos muito a adesão de todos. Tivemos muita gente participando e outras que tiveram que ficar na lista de espera por uma mesa, já que o espaço não comportava. Para o ano que vem, estamos pensando em outras novidades. Nós ficamos muito felizes com o resultado obtido”, concluiu ela. (Assessoria de Comunicação da PMS).