31 JAN 2013
Educação: conheça os servidores que administram 40 escolas municipais e mais de 16 mil alunos

Cerca de 16.500 alunos. Achou muito? Não se assuste. A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura trabalha com muito afinco para atender essa demanda, que é dividida entre alunos de creches e pré-escolas (5.200) e estudantes do Ensino Fundamental e EJA - Educação de Jovens e Adultos (cerca de 11.300).

A Secretaria Municipal de Educação é o órgão da Prefeitura responsável pelo atendimento de cerca de 16.500 alunos, distribuídos nas 40 escolas da cidade e do Distrito de Cruz das Posses.

“A Secretaria cuida também da vida funcional de quase mil professores sendo que cerca de 600 desses são efetivos concursados”, comentou o secretário da pasta, Alexandre Salomão Bitar, que acrescentou: “somos responsáveis também pela merenda escolar, que é distribuída para todos os alunos da rede municipal e também da rede estadual, e pelo transporte de alunos, inclusive os que se deslocam para Ribeirão Preto e Jaboticabal”.

E as atribuições não param. “Mantemos um convênio com as escolas de Sertãozinho que oferecem cursos técnicos, atendendo anualmente a cerca de 400 alunos que recebem bolsas de estudo, desde que provem insuficiência de recursos”, informou Bitar.

Atualmente, a Secretaria de Educação mantém, junto à EMEF Ângelo Colafemina, um Centro de Recursos que funciona com uma equipe multidisciplinar (psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo, psicopedagogo) atendendo a alunos da rede municipal que apresentam dificuldades de aprendizagem.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é formada pelo secretário Alexandre Salomão Bitar; assessores, Maria Helena Viel e André Luiz Botelho; diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção e a diretora do Departamento de Ensino Infantil, Marciani Danezi Consolati.

“Contamos ainda com a equipe pedagógica, responsável pelas capacitações de professores e intervenções escolares, com o setor de Merenda, o setor de Vida Escolar, a Assistência de Planejamento e todas as equipes escolares das 40 escolas municipais”, declarou Salomão.

Canal com a população - Os munícipes podem entrar em contato por meio do atendimento direto nas escolas ou na Secretaria de Educação e Cultura, ou pelo e-mail . (Assessoria de Comunicação da PMS).