18 JAN 2013
Você sabe quem faz parte da Secretaria Municipal de Planejamento?

O nome da pasta é grande: Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Rural; assim como o comprometimento de todos os funcionários que trabalham nela.

Quem está à frente da pasta é o experiente engenheiro Márcio Henrique Guimarães Pagnano. No entanto, a secretaria conta com o Departamento de Planejamento e Habitação, que está sob a coordenação da arquiteta Michelle Leal Lopes Fabris; Departamento de Projetos Técnicos, com os engenheiros Alberto Domingues Cánovas e Mércia Piccoli Risques. Os dois departamentos contam ainda com o respaldo do arquiteto João Badelote e do projetista Célio Barbosa.

Nesta secretaria os assuntos relacionados aos convênios são tratados pelos servidores Alberto Domingues Cánovas e Paulo Garefa.

Para atender a estrutura administrativa da secretaria, Maires Sato sempre está a postos e, na coordenação, orientação e execução de toda essa estrutura está o secretário Márcio, que conta com a assessoria de Edna Figueiredo.

Dentre as atividades executadas pela Secretaria estão: propor, acompanhar e executar o Plano Diretor do Município; tratar as questões habitacionais propondo diretrizes, coordenando e fiscalizando as ações relativas ao plano de moradia em nossa cidade; expedir diretrizes sobre o uso e ocupação do solo, com aprovação e implantação de novos loteamentos; elaborar e coordenar projetos de obras públicas; coordenar e acompanhar os convênios com órgãos públicos estaduais e federais, com relação às obras executadas no município.

“Agora nessa nova gestão do governo Zezinho Gimenez/Valter Almussa, além das ações já mencionadas, a nossa Secretaria também assumirá as questões relativas a execução e acompanhamento de todo o Orçamento e Gestão da Prefeitura, atividade essa que exercerá juntamente com as respectivas Secretarias“, explicou Pagnano, que completou: “atendendo a determinação do prefeito Zezinho Gimenez nesse início de gestão, nós estamos empenhados, juntamente com uma comissão, numa força tarefa que visa reduzir o valor de todo contrato em vigor na Prefeitura Municipal. Com a colaboração dos fornecedores, os frutos desse esforço já estão sendo verificados, e, futuramente traremos mais detalhes dos resultados obtidos”. (Assessoria de Comunicação da PMS).