Objetivo é facilitar o pagamento de impostos feito pelos prestadores de serviço
Lívia Palmieri
A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Fazenda, lançou nesta quinta-feira (21) a Nota Fiscal Eletrônica. Esse novo sistema será um facilitador para essas empresas e também uma maior possibilidade de fiscalização pelo município. Após a cerimônia de lançamento, empresas prestadoras de serviço receberam um treinamento de operação do sistema.
Esse sistema facilitará na hora de os prestadores de serviço declararem o ISS (Imposto Sobre Serviço). A partir da emissão da nota fiscal, as informações que os prestadores de serviço deveriam passar para a prefeitura já estarão no sistema.
A Secretaria de Fazenda entrou em contato com todos os escritórios de contabilidade e associados do Ceise Br e da Associação Comercial e Industrial (ACIS) e os convidou para participar do evento. O treinamento foi oferecido por Emerson Baldo, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, da Prefeitura Municipal, e por Daniel Rodrigues, representante da Smar APD, empresa que desenvolveu o software.
Esse novo serviço estará disponível a partir do dia 1º de julho. Os prestadores de serviço terão muita praticidade na hora de declarar o imposto. Para que todos os setores se adaptem a nova maneira de declarar o imposto, a obrigatoriedade para aderir ao sistema é a partir de 1º de janeiro de 2013.