01 JUN 2012
Aulas do cursinho pré-vestibular começam nesta 2ª feira

O inédito projeto “Juventude + Vestibular” foi lançado no CCI

Lívia Palmieri

As aulas do cursinho pré-vestibular começam nesta segunda-feira (4) em Sertãozinho. Os jovens inscritos no “Juventude + Vestibular” estão participando de um projeto inédito: é a primeira vez que a Prefeitura Municipal investe em um curso preparatório gratuito para o vestibular.

Idealizado pela Assessoria em Assuntos da Juventude e com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social e Cidadania, o “Juventude + Vestibular”, irá atender 170 jovens de Sertãozinho e Cruz das Posses, que buscam um diploma universitário.

As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h e a previsão é que terminem em dezembro deste ano. Professores passaram por Processo Seletivo e os mais capacitados irão ministrar aulas em quatro escolas municipais: EMEF “Anita B. Rodrigues”, no Jardim Alvorada, EMEF “Sílvio Sarti”, na Cohab III, EMEF “Antônio Cristino Cabral”, no São João e EMEF “Maria Aparecida Ortolan Bellini”, no Jardim Nassin Mamed.

Durante o lançamento do projeto realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na última quinta-feira (31), Edna Garcia da Costa, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, destacou a vontade do prefeito Nério em levar igualdade para a população. “Eu sei a dificuldade que é prestar um vestibular. Mas, com a oportunidade de cursinho gratuito, o caminho de vocês será mais fácil. Não desistam por motivo nenhum”, falou.

Segundo o assessor de Assuntos para a Juventude, Rodrigo Clemente, o ensino médio não é obrigação do município, portanto o apoio que o prefeito Nério Costa oferece para esse projeto é demonstração do comprometimento que tem com os jovens de nossa cidade.

O prefeito Nério Costa e algumas autoridades municipais também estiveram no evento para dar as boas vindas aos estudantes. “Sinto-me muito bem amparado por toda a minha equipe que me ajuda a colocar sonhos em prática e eis aqui um deles: um cursinho pré-vestibular gratuito. Tenham em mente sempre o sonho de vocês e foquem em um objetivo”, declarou o prefeito.

De acordo com a presidente da Academia Sertanezina de Letras, Sônia Sarti, dos 190 milhões de brasileiros, apenas 13 milhões possuem curso superior (pouco mais de 8% da população), portanto a oportunidade dada pela Prefeitura Municipal é uma maneira de contribuir para que esses jovens sejam pessoas detentoras de um diploma. “Vocês devem receber e aplaudir essa oportunidade. O prefeito e sua equipe tem muita sensibilidade e estão atento às necessidades da população, o que é, em síntese, a tarefa maior dos administradores”, afirmou.

“Com fé, vontade e muito trabalho, o caminho que é longo, com certeza, será possível. Parabéns e boa sorte”, desejou Dirma Bononi Francisco, representando a Secretaria de Educação e Cultura.