18 MAI 2012
Casamento Comunitário acontece dia 26 maio

Casais participaram de uma reunião para acertarem os últimos detalhes

Lívia Palmieri

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania está finalizando os preparativos para o tradicional Casamento Comunitário, que irá acontecer no próximo 26, às 10h, na Praça 21 de Abril, em Sertãozinho.

Os 90 casais inscritos participaram de uma reunião na última sexta-feira (11), no Centro de Convivência do Idoso, para discutir os últimos detalhes do grande dia. De acordo com a diretora da secretaria, Sônia Bachin, os noivos foram informados sobre a organização, horário de chegada para a cerimônia e vestuário. Os noivos terão um casal de padrinhos que irá acompanhá-los até o altar.

Bachin informou ainda que os noivos podem se arrumar com as profissionais do projeto Caminhos e Sonhos. Cabelo e maquiagem para as noivas e corte de cabelo para os noivos interessados. “Duas professoras e as alunas do curso de cabeleireiro irão preparar os casais que se cadastraram”, disse Simone Belarmino, coordenadora do projeto.

A cerimônia será ecumênica, realizada pelo pastor Amadeu que, no encontro, falou sobre a importância do matrimônio e de sua parceria antiga com a administração municipal.

“O Casamento Comunitário é um evento muito especial. Nós cuidamos de cada detalhe com muito carinho e desejamos a todos os casais muita sorte e felicidade”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Edna Garcia da Costa.