18 MAI 2012
Campanha de vacinação continua até dia 25 em Sertãozinho

A meta é vacinar 70% da população idosa

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira, dia 25 e quem ainda não se preveniu contra a gripe, tem que se apressar. A vacina é trivalente e combaterá três tipos diferentes de vírus (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B).

De acordo com a coordenadora do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, Rita Montenegro, a meta é atingir, no mínimo, 70% da população de idosos até o final da campanha.

A vacina está sendo aplicada gratuitamente na rede pública e podem ser vacinados apenas crianças de seis meses a dois anos, gestantes, idosos (pessoas com mais de 60 anos). Todos deverão apresentar documentação que comprove a condição que garante o direito à vacina.

Além de estarem disponíveis nos pontos, uma equipe fará a visita aos doentes acamados para a vacinação. Os acamados que ainda não receberam a visita, basta fornecer seus nomes e endereços na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

A vacinação da zona rural da cidade, pacientes crônicos e profissionais da saúde começou no dia 14 de maio. Para que as equipes realizem a vacinação nos hospitais, é necessário agendarem a data.

Quatro equipes da Vigilância Epidemiológica estão divididas nos seguintes pontos, das 8 às 17h:

UBS Cohab VIII

Parque da Cohab II