18 MAI 2012
Atendentes de Unidades Básicas de Saúde passam por treinamento

Capacitação dos profissionais faz parte do Programa de Valorização do Servidor

André Marques

Cerca de 150 atendentes e recepcionistas da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, participaram de capacitação profissional no auditório do Centro de Saúde II, oferecido pela Divisão de Treinamento da prefeitura.

O treinamento oferecido para os servidores públicos fazem parte do Programa de Valorização do Servidor (ProValor), e tem como objetivo capacitar e fortalecer as equipes de atendimento das UBS para oferecer um atendimento eficiente e diferenciado aos usuários.

“Estes treinamentos e capacitações servem para dar aos servidores que atendem no serviço público de saúde, recursos e técnicas para que os nossos profissionais possam ter uma postura mais humanizada ao atender a população”, destacou Sueli Tognon, diretora da Divisão de Treinamento.

A palestra de abertura foi ministrada pela enfermeira e psicodramatista, Ana Antonieta Barcelos de Menezes, que abordou o tema “Humanização no Atendimento”, mostrando a importância da comunicação entre os servidores e pacientes, visando a melhora no atendimento do usuário da rede de saúde.