Durante seis dias, o Parque Ecológico recebeu o 9º Encontro de Desbravadores da Associação Paulista Oeste
André Marques
Teve inicio na quinta-feira (10) e prosseguiu até a terça (15), na Escola de Educação Ambiental Clóvis Badelotti, anexa ao Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, o 9º Campori de Desbravadores da Associação Paulista Oeste – A.P.O.
Cerca de 2.300 adolescentes ficaram acampados na área externa da Escola Ambiental, e participam das atividades coletivas realizadas durante os cinco dias de encontro. Sob a orientação do prefeito e do governador do Campuri, os jovens desbravadores demonstraram suas habilidades nos desafios diários. “Tivemos aqui nestes dias, meninos e meninas com idade entre 10 e 15 anos, que desenvolveram atividades que estimulam a disciplina, a criatividade, princípios de saúde, criatividade e consciência ambiental”, frisou o prefeito do Campori, Ney Hitos Ferreira.
Ainda de acordo com Ferreira, neste encontro foram reunidos 73 grupos de desbravadores da região oeste do estado. “Trabalhamos em equipe procurando servir a comunidade e participando de atividades e campanhas comunitárias em prol da sociedade”, destacou o pastor.
O prefeito Nério Costa visitou o acampamento montado pelos grupos de Desbravadores, e ficou maravilhado com a organização e a estrutura que está à disposição dos adolescentes que vieram para a cidade. “O que vi aqui hoje me deixou extremamente encantado, pois, encontrei uma cidade com uma pequena população de 2.300 habitantes, com uma estrutura eficiente e funcional”, frisou Nério.
O prefeito visitou os acampamento de cada grupo, conhecendo suas barracas e histórico de cada um, experimentou o almoço vegetariano preparado e servido pelo grupo de Desbravadores Alvorada de Sertãozinho, e ainda concedeu entrevista para os locutores da rádio especialmente montada no Campori.