O Prefeito Nério Costa encaminhou na semana passada o Programa de Valorização do Artista para a Câmara Municipal (PROVAR). O Projeto de Lei encaminhado, é “fruto de estudos efetuados pelo Departamento de Cultura em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura, que visam estimular a criação, o acesso, a formação e a participação do produtor e do criador no desenvolvimento cultural da cidade, promovendo a inclusão cultural e estimulando dinâmicas culturais locais e a criação artística, contribuindo na promoção de efetivas condições para o exercício da cidadania cultural a todos os sertanezinos.” diz o Prefeito em mensagem encaminhada à Camara Municipal.
Para o chefe de Desenvolvimento Cultural, Toninho Costa, o PROVAR “representa um avanço significativo para o setor, pois, premia projetos culturais com reconhecido mérito cultural, transformando em ação concreta o desejo da atual administração em respeitar e valorizar o artista sertanezino”.
Marcos Favaretto, diretor do Departamento de Cultura e Presidente do Conselho Municipal de Cultura (COMUC) complementa: “o PROVAR dará uma nova dinâmica para as ações do Departamento de Cultura, permitindo um apoio maior ao artista e sua produção. Esperamos com ansiedade sua aprovação”.
O Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal de Sertãozinho e segue para votação no plenário após análise das Comissões. (Fonte: Casa da Cultura)