30 ABR 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
OS FOFUCHOS AMARELO E ZÉ ESTÃO NO CANIL AGUARDANDO ADOÇÃO

Hoje a campanha Patinha Amiga traz para vocês duas bolinhas de pelo que vão conquistar seus corações: são os filhotes Amarelo e Zé, dois gatinhos muito fofuchos que foram abandonados e resgatados ainda bebês.

Ao chegarem no Canil Municipal, eles receberam muito carinho da equipe e de mamães adotivas que estavam amamentando suas ninhadas. No local, é comum as fêmeas que estão amamentando adotarem filhotes abandonados, desde que saudáveis. Elas garantem um tetê quentinho e o conforto dos cuidados maternos!

Agora que já se recuperaram e desmamaram, Amarelo e Zé já foram vacinados e castrados e estão prontinhos para serem adotados novamente, dessa vez por uma família de humanos!

VOCÊ SABIA?

Identificar seu pet é muito importante! Coloque no seu amigo gato ou cachorro uma plaquinha na coleira com o seu número de telefone gravado. Assim, caso ele se perca, poderá ser facilmente devolvido. Você também pode levá-lo para ser microchipado na Unidade Básica de Saúde Animal.

O microchip contém o número de cadastro, através do qual podem ser acessados o nome do animal, a idade aproximada na data da microchipagem e as características físicas do pet, além dos dados pessoais do tutor como nome, RG, endereço e telefone. Quando se trata de um animal comunitário, são registrados os dados do principal tutor ou o endereço do local onde ele costuma ficar.

Caso o animalzinho tenha passado por atendimento veterinário na UBS Animal, através da numeração do microchip, os funcionários da Unidade de Saúde ou do Canil podem acessar o prontuário do seu amiguinho de quatro patas.

Por todos esses motivos, é muito importante manter o seu cadastro atualizado sempre que houver alguma alteração nos seus dados, como endereço ou número de telefone. O procedimento é rápido, indolor e gratuito! Para realizar a microchipagem do seu pet, não precisa de agendamento. É só comparecer com seu bichinho na UBS Animal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O atendimento é feito por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3947-3218.