14 MAI 2021
OBRAS PÚBLICAS
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO FISCALIZA OBRAS DA ESTAÇÃO DA NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
Vistoria foi feita pelo prefeito Dr. Wilsinho, que esteve no local para acompanhar a execução do serviço que deve ser finalizado em 2022

A Prefeitura de Sertãozinho segue ativa fazendo um “diagnóstico” em contratos, serviços e obras públicas em andamento. Na última segunda-feira (10), o prefeito Dr. Wilsinho, fez uma vistoria nas obras de construção da nova estação de tratamento de esgoto da cidade.

O chefe do executivo visitou o ponto de Tratamento Preliminar e Bombeamento. O local será responsável por receber o esgoto in-natura. O prefeito Dr. Wilsinho, também esteve em outra parte da obra, onde está sendo feita a área de Tratamento Anaeróbico pelo sistema de tanques UASB. Por meio desse procedimento, será possível separar o lodo do resto da matéria orgânica, que será despejada no lago de contenção.

Atualmente 35 homens trabalham na obra e, de acordo com a empresa que executa o serviço, outros seis profissionais devem ser contratados para dar mais agilidade ao trabalho. A companhia acredita que a nova ETE seja entregue em fevereiro de 2022.

Hoje com o sistema de lagoa de contenção, o município consegue tratar apenas cerca de 65% da matéria orgânica, diferente do novo método, que será capaz de tratar mais de 95% esgoto coletado na cidade. “Viemos para acompanhar como estão os trabalhos na obra que é complexa, mas muito importante para a cidade. Um bom tratamento de esgoto reflete em boa saúde e qualidade de vida para a população. Estaremos atentos nas questões envolvendo saneamento básico”, afirmou o prefeito Dr. Wilsinho.

14/05/2021