21 DEZ 2021
“NATAL + SOLIDÁRIO” 2021 ATENDE 650 FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CRAS I NESTA TERÇA (21)
As ações do “Natal + Solidário” 2021 continuam e hoje (21), foi a vez dos cadastrados no CRAS I. Das 9h às 16h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes) recebeu 650 famílias, que retiraram o cartão vale-alimentação Natal + Solidário com R$ 125,00 em crédito para a compra de produtos alimentícios nos supermercados cadastrados.

Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Wilsinho; a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Symone Pires; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Pâmela Marchi; a secretária de Saúde, Soraia Stella; o secretário de Esporte e Lazer, Silvio Blancacco; o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; o secretário de Administração, Valdir Zamoner; além de diretores de várias secretarias, e a equipe do CRAS I, da secretaria de Assistência Social e do Fundo Social.

Papai Noel e seus ajudantes também estiveram lá para alegrar e tirar fotos com as crianças, que também levaram para casa pipoca, sorvete e uma garrafinha para uso individual. Foram, ao todo, 2.150 pessoas beneficiadas.

A munícipe Jenniffer, que compareceu ao evento com sua filha Lívia, gostou da festa e ficou contente ao receber o cartão. “Dá mais opções para a gente comprar no supermercado, além dos produtos que já vêm na cesta. Achei mais prático”, declarou.

Maria dos Anjos, moradora do Jardim Santa Clara, agradeceu, emocionada: “Quero agradecer a todos da Prefeitura que fazem essa ação boa para todos nós e desejar um feliz Natal a todos”.

O sorteio de duas bicicletas, realizado no final da ação, contemplou Edilaine Gotardo e Anaísa Cruz da Silva.

O “Natal + Solidário” é uma realização da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. As ações seguem até o dia 23 de dezembro.

Texto e fotos: Luciana Nascimento