08 ABR 2022
SERTÃOZINHO ENCERRA AMANHÃ A SEMANA ESPECIAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E COVID-19

Sertãozinho finaliza amanhã (9), das 08h às 16h45, a semana especial de vacinação. Idosos acima de 60 anos poderão tomar a vacina contra a Influenza e também a 4ª dose do imunizante contra a Covid-19, respeitando o intervalo de 4 meses em relação à 3ª dose. A vacina contra a Influenza também estará disponível aos profissionais da saúde.

DIA V DE VACINAÇÃO NO SÁBADO

A imunização acontecerá nos seguintes locais:

- Centro Médico de Especialidades “Aparecida Maria Germana Martins”

- UBS “Francisco Xavier de Carvalho”, do Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães (Cohab 8)

- EMEI Maria Rosa Mota, em Cruz das Posses

- UBS “Jaime Bonifácio da Silva”, Jardim Santa Rosa

Já o Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Martins Braga’’ realizará também das 08h às 16h45, imunização exclusiva contra a Covid-19 para crianças (5 a 11 anos), adolescentes de (12 a 17) e adultos (acima de 18 anos) que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina ou que estão com a 2ª dose atrasada. Pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a 3ª dose também podem buscar a vacinação.

Não é necessário qualquer tipo de agendamento. É obrigatória a apresentação de um documento com foto. Os profissionais de Saúde deverão apresentar o comprovante de vínculo com estabelecimento de saúde ou conselho de classe.

ATENÇÃO!

Ainda não há recomendação dos órgãos competentes para aplicação da dose adicional (3ª dose) contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos.

INTERVALO ENTRE AS DOSES

Para jovens até 17 anos, o intervalo para aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer é de 8 semanas. Para adultos acima de 18 anos, o intervalo da vacina Pfizer é de 21 dias. Já o intervalo da Astrazeneca é de 8 semanas.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS