20 ABR 2022
SERTÃOZINHO SEDIARÁ MAIS UMA VEZ CONGRESSO DE AVIAÇÃO AGRÍCOLA
Aconteceu na manhã de hoje (20), no auditório do Centro Empresarial Zanini, o evento de lançamento do Congresso AvAg 2022, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), com apoio da Prefeitura de Sertãozinho.

A solenidade abriu a contagem regressiva para o início do encontro aeroagrícola, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de julho deste ano, no pavilhão do Centro de Eventos Zanini. O evento celebrou ainda os 75 anos da aviação agrícola brasileira e assinalou o retorno da programação presencial, após duas edições virtuais devido à pandemia de Covid-19.

Estiveram presentes, representando a Prefeitura de Sertãozinho, o prefeito Dr. Wilsinho; o vice Ricardo Almussa; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes, e de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini. O vereador Antônio Marcolino representou a Câmara Municipal. Também participaram o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva; Luciano Cruz, da empresa CSA, patrocinadora do evento; além de expositores, representantes do CEISE-Br, do Conselho Municipal de Turismo do Município (COMTUR), da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS); representantes do Sebrae/SP e do Senai, além de entidades de ensinos superior e técnico do município e outras instituições parceiras.

Em sua fala, o prefeito homenageou a primeira aviadora agrícola brasileira, a paulista Ada Rogato, que foi, inclusive, a primeira mulher a obter brevê na América do Sul, em 1935. Ao final da solenidade, Dr. Wilsinho recebeu das mãos de Thiago Magalhães Silva um certificado de agradecimento pela realização do evento no município.

O Congresso AvAg é promovido pelo Sindag desde o início dos anos 2000 e é considerado um dos maiores encontros aeroagrícolas do planeta. Em 2019, quando Sertãozinho sediou o evento pela primeira vez, foi registrado recorde de público presencial. Foram mais de 3,5 mil empresários, pilotos, agrônomos, técnicos, pesquisadores e entusiastas do setor, do Brasil e também de outros países.

Texto: Luciana Nascimento