10 JUN 2022
PREFEITURA REALIZA ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Administração, através do DEMEST, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou nesta manhã (10), o Encontro de Assistentes Sociais de Sertãozinho, no CEU das Artes “Eurídes Ferraz Teixeira”.

“A ideia deste encontro é reconhecer e valorizar os assistentes sociais da Prefeitura de Sertãozinho. Hoje temos cerca de 40 profissionais na cidade e precisamos exaltar o grande trabalho realizado, ainda mais em tempos tão difíceis”, destacou a chefe de seção de Desenvolvimento de Pessoal do DEMEST, Simone Belarmino.

A ação, que contou com palestra da Profa. Doutora Maria Élide de Conti Travain, além de dinâmicas em grupo, faz parte das comemorações do Dia do Assistente Social, que é celebrado no dia 15 maio. Participaram do encontro o secretário de Administração, Valdir Zamoner; a secretária-adjunta de Assistente Social e Cidadania, Janaína Braga Mói Crosara, o diretor de Turismo, Josias Nascimento; a diretora do DEMEST, Edna Figueiredo; e a chefe de seção de Serviço Social, Gisele Milani.

SOBRE O DEMEST

O Departamento de Desenvolvimento Pessoal, Medicina e Segurança do Trabalho (DEMEST) iniciou as atividades em outubro de 2020. Nele, os servidores podem fazer todos os processos relacionados à medicina do trabalho e segurança do trabalho, além de contar com assistência social e com o serviço psicologia.

O departamento também é responsável por todos os treinamentos disponibilizados aos servidores e funcionários. Entre as missões e valores do DEMEST estão a humanização e a valorização dos servidores, o desenvolvimento pessoal e profissional e a implementação de um ambiente profissional seguro e propício ao desenvolvimento.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS