22 DEZ 2022
PARQUE DO CRISTO SALVADOR RECEBE NOVAS ÁRVORES PLANTADAS NA MANHÃ DE HOJE
Em dia de sol pleno, porém com solo úmido, 31 servidores das secretarias municipais e do Instituto Sertprev, se reuniram no Parque do Cristo Salvador “Antonio Gimenes Filho”, na manhã de hoje (22), para realizar o plantio de mudas nativas brasileiras, como Jacarandá, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Flamboyant, entre outras. A atividade estava programada para outubro, mês do servidor público, mas foi adiada em virtude das condições climáticas.

A ação foi da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura e do Viveiro de Mudas do Município. A ideia foi conscientizar e educar as pessoas sobre a importância das árvores e a preservação do meio ambiente. “É uma oportunidade para incentivar as ações de sustentabilidade e promover a integração dos servidores municipais” afirmou Simone Belarmino, chefe de Seção de Desenvolvimento Pessoal.

Participaram do plantio os secretários Antônio José Rodrigues (Fazenda), Valdir Zamoner (Administração) e João Pedro El Faro Lucchesi (Casa Civil). Orientados por José Osvaldo Capelotto, diretor do Viveiro de Mudas de Sertãozinho, foram plantadas 23 mudas de árvores no local, que contribuirão para melhorar a qualidade do ar e oferecer muita sombra para os frequentadores do Parque do Cristo.

Ronaldo Oliveira