12 SET 2023
SERTÃOZINHO TERÁ CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL DOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO
A atividade é gratuita e acontece nesta quinta (14), no CEU das Artes
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, Segurança e Medicina do Trabalho (DEMEST), firmou parceria com a Seccional de Ribeirão Preto do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e o CRESS-SP para a realização de uma capacitação para profissionais e estudantes da área. Gratuito, o evento acontecerá na quinta-feira (14), das 8h30 às 11h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes).

Com o tema “Produção de documentação técnica em serviço social”, a proposta é promover a troca de experiências, gerando impacto direto na qualidade do serviço e no atendimento prestado à população em geral. As inscrições devem ser realizadas on-line no site da Prefeitura e os participantes terão direito a certificado. A atividade conta também com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

OFICINA “PRODUÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA EM SERVIÇO SOCIAL”
Data: 14 de setembro
Horário: das 8h30 às 11h
Local: CEU das Artes
Endereço: Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta
Inscrições gratuitas: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/politica-de-educacao-permanente

FORMAÇÃO CONTINUADA
A atividade faz parte da Política de Educação Permanente, uma iniciativa conjunta dos CRESSs e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que acontece desde o ano passado. Essa política de formação continuada é uma exigência dos conselhos estaduais e federal, do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a atuação dos profissionais do setor.

Atualmente a prefeitura possui 50 profissionais do Serviço Social inseridos em diversas áreas sócio-ocupacionais que atuam nas secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração e Esportes e Lazer. Milhares de pessoas são atendidas todos os meses nos serviços públicos municipais por esses profissionais.

O DEMEST
É um departamento da Secretaria de Administração responsável por todos os treinamentos disponibilizados aos servidores, assim como por todos os processos relacionados à medicina e segurança do trabalho, além de contar com psicologia e serviço social. Entre as missões e valores do DEMEST estão a humanização e a valorização dos servidores, o desenvolvimento pessoal e profissional e a implementação de um ambiente profissional seguro e propício ao desenvolvimento.

Luciana Nascimento