O Governo Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, reativou a Cidade Mirim de Educação para o Trânsito “Dr. Reinaldo dos Santos”, na manhã de hoje, 27.
Depois de uma longa pausa em seu funcionamento devido à pandemia, e uma nova interrupção das atividades em 2024, o local passou por benfeitorias recentes, para voltar a atender os alunos da rede municipal de ensino, que têm a oportunidade de aprender, na prática, as regras que norteiam a harmonia entre veículos automotores, ciclistas e pedestres.
De acordo com a secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, coronel Marco Aurélio Loes Teles, até o final de novembro, a Cidade Mirim deve atender pelo menos 330 alunos de 4º ano das escolas municipais. “As aulas acontecerão às quartas-feiras, em período intercalado, até o final do ano, oferecendo uma experiência prática de educação no trânsito, com o objetivo de formar motoristas e pedestres mais conscientes e responsáveis”, declarou o gestor da pasta, que acrescentou: “a volta do funcionamento da Cidade Mirim é um enorme ganho, pois as crianças são fiscalizadoras natas das condutas dos adultos”.
A secretária municipal de Educação, Elaine Silva, também celebrou o retorno das atividades de educação para o trânsito. “O compromisso da escola, além de transmitir conhecimento, é também de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e aptos a conviverem coletivamente. A vivência de cada um dos nossos alunos, aqui na Cidade Mirim, é enriquecedora e tem todo o nosso apoio”, declarou.
A retomada das atividades também foi acompanhada pela vice-prefeita, Cássia Soares. “É muito satisfatório ver nossa cidade resgatando seu protagonismo. Vim representando o prefeito Zezinho Gimenez, que teve a honra de inaugurar este equipamento educativo em sua quarta gestão, e que sempre reforça a importância de apostarmos na educação de nossas crianças para a adoção de novos hábitos na sociedade. Estão todos de parabéns”, afirmou.
Agentes de trânsito do munícipio e membros da Guarda Civil Metropolitana também prestigiaram o momento.
Vale destacar que, as secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Educação já prospectam o funcionamento diário da Cidade Mirim, ampliando o atendimento para toda a rede municipal, escolas particulares e visitas da comunidade.
Fotos: Brunno Perticarrari / DECOM-PMS