30 ABR 2021
ADMINISTRAÇÃO
CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA EM SERTÃOZINHO NO FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR
Amanhã, 1º de maio, é o Dia do Trabalhador, feriado nacional. Por cair num sábado, a maior parte das repartições municipais já não funcionariam nesse dia, e, como de costume, algumas estarão em sistema de plantão. Confira como ficará o funcionamento de alguns dos órgãos e serviços municipais:

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – Estarão fechados neste feriado, retornando ao funcionamento normal na segunda-feira (3). É importante lembrar que o cidadão só deve comparecer ao local em data e horário agendados previamente. O agendamento para os atendimentos no Poupatempo e na Central de Atendimento de Sertãozinho já está disponível a partir de hoje (23) através do portal poupatempo.sp.gov.br.

- SAEMAS  Como de costume, por ser sábado, o setor administrativo não funcionará no feriado (1º), retornando na segunda-feira (3), em horário normal. Porém, como é habitual, o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: (16) 3946-4646 ou (16) 99212-1495.

- UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – Como é habitual aos sábados, as Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho permanecerão fechadas no dia do feriado (1º). Os atendimentos voltarão ao normal na segunda-feira (3), às 7h.

A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas, que retorna no dia 03, das 8h às 13h e das 14h às 16h.

- UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA 1 e CENTRO DE SAÚDE 2) – Desde março, a UPA passou a funcionar como Polo Covid e seguirá com atendimento 24 horas somente para atendimento dessa especialidade. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: (16) 3947-1590.

O atendimento a urgências e emergências de outras especialidades acontecerá normalmente no Centro Médico de Especialidades (Centro de Saúde 2), 24 horas por dia. O endereço é Rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio.

- PARQUE DO CRISTO SALVADOR “ANTÔNIO GIMENES FILHO” – Funcionará neste sábado (1º), das 09h às 20h, com a limitação de 25% da capacidade. O acesso ao Cristo também será permitido, respeitando a limitação de pessoas. O parque fechará para manutenção na segunda-feira (3), retornando a funcionar no dia seguinte.

- PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” – Abrirá no dia do feriado, sábado (1º), das 9h às 18h, com entrada permitida até as 17h. Estarão abertos ao público a pista de caminhada, a piscina e o restaurante, limitados a 25% da capacidade. O parque fecha para manutenção na segunda (3) e na terça (4), reabrindo na quarta-feira (05).

- CENTRO OLÍMPICO “MARIA ZEFERINA RODRIGUES BALDAIA” – Funcionará somente para caminhada no sábado (1º) e no domingo (02), das 6h às 17h. Nos demais dias da semana, passa a funcionar das 06h às 20h. O Centro Olímpico não fecha para manutenção. É bom destacar que as demais praças esportivas permanecem fechadas.

- ECOPONTOS – Funcionarão normalmente, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Importante lembrar que os ecopontos não abrem mais aos domingos. Os endereços dos 16 ecopontos estão disponíveis no site da prefeitura, na página da secretaria de Meio Ambiente.

- COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – A coleta de lixo domiciliar (orgânico) continuará normalmente. Não haverá coleta seletiva, como já acontece aos sábados.