17 MAI 2021
SERTÃOZINHO LANÇA CAMPANHA MAIO AMARELO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO
Oficiais do Corpo de Bombeiros de Sertãozinho vestem o Cristo com máscara da Campanha Maio Amarelo de Conscientização no Trânsito

A Prefeitura de Sertãozinho lançou na manhã de hoje (17) a campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito. Foi realizado um ato simbólico no Parque do Cristo Salvador, com apresentação musical e participação dos Bombeiros na troca da máscara do Cristo por outra com a fita amarela, símbolo da Campanha, cujo tema em 2021 é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Estiveram presentes o vice-prefeito Ricardo Almussa e o Prefeito Dr. Wilsinho, aniversariante de hoje. Um quarteto de metais da Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho, sob a regência do maestro Rodrigo Paulo de Jesus, recepcionou o prefeito tocando “Parabéns a você”. Emocionado, ele agradeceu. “Este é um aniversário especial, pois eu nasci de novo. Tive a chance de me recuperar e agora estou comemorando com vocês aqui”, declarou Dr. Wilsinho.

Também participaram do ato simbólico a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires e os secretários: Fabiano Trigo, de Segurança Pública e Trânsito; Marcelo Pelegrini, de Cultura e Turismo; Luciana Ambrósio, de Educação; Valdir Zamoner, de Administração; Angela Bighi, Distrital; Soraia Ameixoeiro, secretária adjunta de Saúde; e seus assessores. A Guarda Civil Municipal também esteve representada por seu comandante Thiago Carvalho dos Santos. Representaram a câmara dos vereadores a presidente da Casa de Leis, Edna Costa, pelo líder de Governo, Babá da Farmácia, e pelo vereador Fred.

A Prefeitura de Sertãozinho faz um agradecimento especial aos profissionais do Corpo de Bombeiros que participaram da ação: Cabo Wilson, Cabo Alex, Cabo Franco, Cabo Francine, Soldado Sarruge e Soldado Marina e, em particular, aos oficiais que subiram na estátua do Cristo Salvador para colocar a máscara que tem 2 metros de altura por 2,8 metros de largura: 2° Sargento Gregório, 2° Sargento Mengel, Cabo Carlos e Soldado Leão.

MAIO AMARELO: ATENÇÃO NO TRÂNSITO

O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa a redução de acidentes de trânsito.  Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, a proposta da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

O mês de maio foi escolhido porque foi em maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E a cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

17/05/2021
SERTÃOZINHO LANÇA CAMPANHA MAIO AMARELO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO