18 MAI 2021
RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO: SERTÃOZINHO SEGUE COM CAMPANHA MAIO AMARELO

Continua em Sertãozinho o Maio Amarelo: um movimento internacional que surgiu em maio de 2011 com a intenção de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo ao estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em 2021, o Brasil está na 8ª edição do Maio Amarelo. Lançado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha desse ano traz como tema o respeito e a responsabilidade no trânsito. Vamos pensar no outro e fazer por todos para conquistar mais consciência e harmonia no trânsito!

Ainda segundo o Observatório, mais de um milhão de pessoas perdem a vida a cada ano no mundo todo. No Brasil, em 2019, foram 31.945 vidas perdidas. Apesar de esse ser o número mais baixo desde 2001, ainda há muito o que se fazer. Por isso a conscientização é tão importante. Enquanto apenas um pedestre, ciclista, motorista, passageiro ou motociclista estiverem desrespeitando as regras, todos nós estaremos em risco.

Acompanhe as fotos aéreas da ação dos Bombeiros nesta segunda-feira (17) que vestiram o Cristo Salvador de Sertãozinho com a máscara com o laço amarelo, símbolo do Movimento. O acessório tem 2 metros de altura por 2,8 metros de largura. Os oficiais da corporação 2° Sargento Gregório, 2° Sargento Mengel, Cabo Carlos e Soldado Leão subiram na estátua do Cristo pela parte interna e desceram de rapel, com todos os equipamentos de segurança.

18/05/2021
RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO: SERTÃOZINHO SEGUE COM CAMPANHA MAIO AMARELO